terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Grupos carnavalescos ensaiam pista de exibição da Nova Marginal





Grupos carnavalescos ensaiam pista de exibição da Nova Marginal
Grupos carnavalescos ensaiam pista de exibição da Nova Marginal

Luanda - Os grupos carnavalescos e a Comissão Provincial do Carnaval de Luanda promoveram hoje uma jornada de ensaio da pista de exibição da Nova Marginal da capital angolana, local onde ocorrerá os desfiles dos dias 19, 20 e 21 deste mês.
 
Para o ensaio técnico, que serviu também para os membros da comissão organizadora passarem algumas orientações relativas ao tempo de exibição de cada grupo e as dimensões da pista de rodagem, a organização levou à Marginal os primeiros classificados das classes A, B e C da edição de 2011, respectivamente União Sagrada Esperança, União Jovens da Cacimba e União Cassules Jovens da Cacimba.
 
Segundo o coordenador executivo da Comissão Provincial do Carnaval de Luanda, Manuel Sebastião, em entrevista à Angop, o ensaio visou essencialmente para que os grupos tomem contacto com as condições que vão encontrar no terreno nos dias dos desfiles.
 
“É como uma equipa de futebol. Antes do jogo tem a obrigação de reconhecer o terreno de jogo. Aqui também é assim, antes dos desfiles permitimos que os grupos saibam o que vão encontrar no local para que depois possam reclamar em caso de penalização por não cumprirem com os limites impostos”, reforçou.
 
A pista tem uma extensão de dois quilómetros, sendo 400 metros de comprimento e 13 de largura para a exibição dos grupos.
 
Os desfiles do Carnaval de Luanda vão contar com a participação de 47 grupos, sendo 15 da Classe A, 16 da Classe B, ambos de adulto, e 16 da Classe C (infantil).
 
O União Angola Independente, do Kilamba Kiaxi, será o homenageado no presente ano, razão pela qual vai passar na pista da Marginal a titulo não competitivo.
 
Além dos grupos competitivos, os três dias de desfile serão também animados com a exibição de três blocos de animação.
 
O título da classe A está em posse do União Sagrada Esperança, do Rangel, enquanto na classe B foi vencedor o grupo União Jovens da Cacimba, da Maianga. Na classe infantil (C) o titulo está na posse do grupo Cassules Jovens da Cacimba, da Maianga.
 
Este ano os desfiles vão igualmente contar com as estreias dos grupos União do Dungo (adulto/classe A) e Cassules de Icolo e Bengo (infantil), ambos do município do Icolo e Bengo, e o grupo Estrela do Pita, do município da Quissama, localidades que fazem parte da província de Luanda depois da divisão administrativa do Bengo e Luanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário