terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Angola poderá registar até 2020 quatro milhões de turistas





Construção de novas infra-estruturas vai permitir atrair novos turistas
Construção de novas infra-estruturas vai permitir atrair novos turistas

 
Luanda – Angola vai registar, até 2020, um movimento de quatro milhões de turistas, segundo projecções apresentadas hoje (terça-feira), em Luanda, pelo ministro de Hotelaria e Turismo, Pedro Mutindi         
 
De acordo com o governante, que falava na cerimónia de empossamento dos directores-gerais e adjuntos dos Pólos de Desenvolvimento Turístico, até 2020, o sector prevê criar um milhão de postos de trabalho directos e indirectos.
 
Neste período, acrescentou Pedro Mutindi, será massificado um plano de mobilização a favor do turismo interno, para que 60% dos angolanos viagem mais por “Angola a dentro”.
 
“O futuro que almejamos depende sempre da forma como alicerçamos o presente e como olharmos para o passado”, enfatizou, para quem o turismo é a indústria da paz e do desenvolvimento sustentável de qualquer nação.
 
Pediu maior mobilização em torno das acções do Plano Director do Turismo, na reformulação e adequação do pacote legislativo do sector, e criar uma maior disponibilidade na oferta de infra-estruturas de serviços e consequentemente preços competitivos, capazes de atrair e permitir a livre adesão dos turistas e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário